Scott Pelzel

Sunday, January 30, 2011

Nova York com crianças


NYLocal
nylocalguides.blogspot.com

Tudo começou quando meu amigo Sérgio me procurou sugerindo que o blog desse dicas para quem vem para Nova York com crianças. O Sérgio, por sua vez, queria ajudar a Michelle, amiga dele que estava pensando em fazer a primeira grande viagem internacional com o filho Pedro, de um ano. Bom, embora eu também seja mãe, é difícil produzir uma grande matéria no blog porque eu tenho que me que dividir entre as minhas centenas de obrigações diárias, que incluem a família e o trabalho.
Então, a primeira ideia foi fazer uma entrevista com a Paula Duailibi, que tem o blog "NY with Kids", uma referência para todas mães que moram e visitam Nova York, e assim reunir uma série de dicas num só bate-papo.
Além do blog - que está na minha lista - a Paula, junto com três amigas, criou os guias NYLocal que mostram de uma forma simples o que há para fazer em Nova York. São listas muito bem produzidas em 16 categorias, que incluem moda, arte, gastronomia e atividades com crianças, entre outras.
Os guias podem ser comprados pela internet, por US$ 1,99 cada. Assim, é possível ter a lista também no seu telefone.
A Paula adora escrever e falar com as pessoas, mas prefere ficar longe das câmeras. A Fabiana Saba Sutton, mãe de duas menininhas, tem atuado como uma porta-voz da empresa - já que as duas têm uma grande relação de amizade.
Nós três nos encontramos uma tarde no Rockfeller Center e produzimos este vídeo - que é bem diferente de tudo o que eu já fiz no blog e que, é claro, acabou me dando um monte de ideias.
Além dos guias, a Paula e as amigas também criaram um serviço de concierge. Ou seja, o brasileiro que chega aqui pode contratá-las para fazer um tour customizado, incluindo carro com motorista e almoço num lugar bem bacana!! Elas também dão assessoria às famílias brasileiras que estão se mudando para a cidade.
A Paula e suas sócias são muito empreendedoras e, com certeza, você vai ouvir falar mais delas neste e em muitos outros blogs!! Obrigada, Paula e Fabi!!
Aliás, eu queria comentar que adoro o ideia de fazer do Linha Amarela um fórum aberto. Ou seja, assim como o Sérgio, não hesite em me procurar, se você tiver uma sugestão. Da mesma forma, se você quiser participar de um vídeo e dividir dicas sobre um assunto ou um lugar que você conhece bem em Nova York, entre em contato!

2 comments: