Scott Pelzel

Saturday, January 22, 2011

A história do chapéu


The Hat Shop
120 Thompson St, New York, NY 10012-3722
(212) 219-1445
thehatshopnyc.com

Para proteção ou enfeite? Como é que o chapéu vai parar na sua cabeça? Na minha, é por necessidade, quando está muito frio!!! Algumas vezes também para bloquear o sol.
Mas a relação das pessoas com o chapéu é muito pessoal e, ao mesmo tempo, cultural. Durante anos, o chapéu foi visto com um sinal de status. Até hoje, segundo Linda Pagan, dona da The Hat Shop, este é um acessório que distingue as pessoas. Ela diz que quem usa é visto como alguém confiante e que, por isso, acaba recebendo um tratamento diferenciado. Acredito. Especialmente quando o chapéu rouba a cena, tornando quase invisível o resto do corpo daquele que usa penas, pelos e outros artefatos na cabeça.
Como você pode imaginar, o chapéu surgiu para a proteção, seja do sol escaldante, do frio ou da chuva. O primeiro a adotá-lo, naturalmente, foi o homem - embora a mulher, com o tempo, tenha sido capaz de usá-lo muito melhor.
Embora eu seja muito discreta no uso deste importante acessório, acho que ele é um dos mais interessantes e expressivos. Por isso, visitei a The Hat Shop e pedi à Linda que me contasse um pouco mais sobre a história do chapéu. São trechos desse bate-papo que você vai ver no vídeo acima.
Esta loja singular em Nova York não é um lugar barato. É realmente pra quem gosta e não se importa em gastar um pouco mais para ter um acessório único na cabeça. O preço de um chapéu na The Hat Shop varia normalmente de US$ 150 a US$ 350 dólares, podendo ficar inclusive muito acima disto. Como tudo mais, é uma questão de gosto e prioridade!

1 comment:

  1. Chapéu pra mim é a cara de NY! No inverno pra proteger do frio, no verão pra proteger do sol, mas sempre pra fazer charme!!!! beijos Lu!

    ReplyDelete