Scott Pelzel

Sunday, April 17, 2011

Wicked, vídeo da Broadway.com


http://www.wickedthemusical.com/
TKTS

Este é o único vídeo do blog feito por terceiros. É mais difícil fazer vídeos de musicais - eu até que tentei - e existe também a questão de direitos autorais. Para contornar os problemas, estou usando um vídeo oficial da Broadway.com, para falar de um musical muito bacana: o Wicked.
Há quem goste, há quem ache turísticos e previsíveis. Mas a verdade é que os musicais da Broadway estão entre as grandes atrações de Nova York.
Tenho que admitir que sou fã! Vejo e revejo. E ainda assim me impressiono todas as vezes com a grandiosidade das produções e com o profissionalismo dos artistas e músicos.
Faz pouco tempo fui assistir ao Wicked, que conta a história das bruxas de OZ antes da chegada da Dorothy. Amei!! Acho que é o melhor musical em cartaz na Broadway atualmente.
Baseado na obra da Gregory Maguire, está entre os 20 musicais de maior duração na Broadway. Em outubro do ano passado, Wicked completou sete anos em cartaz.
O musical conta a história de Elphaba, a futura Bruxa do oeste, e da sua relação com Galinda, ou Glinda, a bruxa boa do sul. É uma relação de opostos, testada pela descoberta do governo corrupto de OZ e pelo amor por um mesmo homem.
O musical faz várias referências a OZ e mostra, da sua forma, como surgem o homem de lata, o espantalho e o leão.
Wicked já quebrou vários recordes de bilheteria, ganhou vários prêmios e se tornou um dos musicais mais populares entre os turistas americanos. Por isso, vale a pena comprar os ingressos com antecedência.
Os diálogos de Wicked são bastantes importantes para a compreensão da história. Por isso, se você não está seguro de que vai entender os diálogos em inglês, pode ser interessante ler um pouco mais sobre o enredo, antes de chegar ao teatro.
Uma observação: além do link para a página oficial do musical, coloquei também o link para a página do TKTS. São três bilheterias em Nova York, em Times Square, South Street Seaport e Brooklyn.
Muita gente já conhece e usa, mas não custa lembrar que é possível comprar ingressos com 20% a 50% de desconto nessas bilheterias.
As bilheterias de Times Square só vendem ingressos para o dia da apresentação. Mas as demais também oferecem ingressos com um dia de antedecedência para as apresentações da tarde.
O TKTS aceita dinheiro, cartão de crédito e cheques de viagem. No site, você pode ter uma ideia dos shows para os quais eles dão descontos. É uma referência básica, já que a oferta muda diariamente, dependendo da demanda nas bilheterias oficiais.
Segunda observação: por causa da grande procura, o Wicked normalmente não é oferecido nessas bilheterias. Mas você encontra vários dos musicais populares, como o Fantasma da Ópera, um dos favoritos entre os turistas, e o Billy Elliot, que, na minha opinião, é espetacular!

4 comments:

  1. Melhor musical da broadway hands down! Jah fui umas 5 vezes e veria mais 20.
    O roteiro, as musicas, a producao. Tudo impecavel!!!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Outro show que vale a pena eh o Menphis.

    ReplyDelete
  3. Oi, Fernanda!!!!!! Também achei incrível!! Pretendo voltar!!! Bjos e obrigada pela visita!!!!! Lu.

    ReplyDelete
  4. e eu que adoro tanto os musicais da Broadway, não fui neste!!! quero ir!
    beijos Lu!

    ReplyDelete