Scott Pelzel

Monday, January 17, 2011

A expansão do Museu da Imagem em Movimento


Museu da Imagem em Movimento
3601 35th Avenue, NY 11106
(718) 784-0077 ‎
movingimage.us

Foram necessários três anos e um investimento de US$ 67 milhões para transformar um museu já antiquado em um espaço surpreendentemente moderno e completo.
O projeto foi assinado pelo arquiteto Thomas Leeser e agora ocupa uma área de 9,2 mil metros quadrados, incluindo, além das galerias, um grande cinema, para 267 pessoas.
Eu conheci o antigo museu e fiquei espantada com a mudança. Embora o conceito seja o mesmo, a execução e a apresentação da ideia são muito diferentes de antes.
A chegada já é impressionante por causa das belas imagens em movimento projetadas numa enorme parede na frente dos caixas. No primeiro andar, também fica um café e o novo teatro, mas não chegamos a entrar.
O segundo andar é uma festa para os olhos, com fotos de artistas famosos, roupas de cinema, máscaras e cenários.
O terceiro andar tem grandes telões e atividades interativas, incluindo imagens 3D. Como fomos no dia seguinte à inaugração, tinha muita gente e acabamos não fazendo todas as atividades, que vão de montar um pequeno de filme de animação a editar seu próprio vídeo e experiências com o som de diálogos de filme. Enfim, é um lugar para várias visitas!!
Um detalhe, fomos com os nossos dois filhos, de 2 e 6 anos, e comprovamos que este é um museu para pessoas de todas as idades.
O preço do ingresso também é convidativo para toda a família: US$ 10 para adultos e US$ 5 para crianças.
Vale a pena reservar um buraquinho na agenda de viagem para esta visita ao Queens!

7 comments:

  1. Oi Luciana,

    Muito legal seu blog, inseri na minha lista de blogs tambem. Adoro videos, vou assitir a todos.

    beijos

    ReplyDelete
  2. Oi, Luciana
    Tudo bem?
    Minha prima está vindo do Rio nos visitar nessa primavera e já vi que vamos voltar ao seu blog muitas vezes para checar as novidades antes das andanças pela Big Apple.
    Seu site vai já para o meu blogroll.
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
  3. Queridas Milena e Lilian, voltem sempre!!!!!!!! Obrigada pelos comentários!!! Bjos!!!

    ReplyDelete
  4. Fiquei 10 anos falando que iria neste museu e não fui! Mas que bom que vc mostrou ummpouquinho no blog... e já a nova versão!!!! lindo! beijos

    ReplyDelete
  5. Dede, querida!!!! Agora você precisa vir nos visitar para conhecer o museu!!!!! Beijos!!!!!

    ReplyDelete
  6. Lu, a Giuliana Morrone fez uma matéria que foi ao ar hoje no Jornal Hoje sobre o museu. Pena que não conheci. Parece mesmo legal. bjs.

    ReplyDelete
  7. Pena mesmo, Renata!!!!!!! Puxa, ele reabriu um dia antes da partida de vocês!! Mas eu também só fiquei sabendo no dia seguinte!!! Agora, vocês vão ter que voltar de férias para conhecer!!!! Beijos, saudades!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete