Scott Pelzel

Friday, November 4, 2011

Reprise: Sobrevoando Nova York


Downtown Heliport
Pier 6 & the East River
New York, NY 10004

Observações importantes :)

Embora eu não esteja conseguindo atualizar o blog com frequência, ele ainda recebe vários visitantes todos os dias. E observo que alguns dos meus posts favoritos estão perdidos, enquanto outros são vistos diariamente. Então, aproveito para reprisar este, uma viagem que vale a pena!


Eu sei, eu disse que ficaria bem longe dos programas turísticos! Mas não resisti. Há muito tempo vinha planejando fazer um voo de helicóptero sobre Manhattan. E a ideia de documentá-lo no blog foi o leve empurrão de que eu precisava.
Mas antes de descrever a viagem, quero comentar que ela é curta e cara pelo tempo que dura. Esses voos partem do Pier 6, no sul de Manhattan, e têm preços variados. Mas a viagem mais simples, a que eu fiz, dura 15 minutos e custa US$ 150 - mais uma taxa de US$ 30, que no caixa pode virar US$ 15 - um funcionário da empresa me ofereceu um desconto na hora, para evitar que eu fosse checar a concorrência.
Disto isto, não dá pra negar: a viagem é linda!! Manhattan fica pequena vista de cima. Um emanharado de formas arquitetônicas, cercado por água. Quem cunhou a expressão selva de pedra para se referir às cidades grandes certamente não viu a ilha do alto. Se tivesse, teria usado palavras mais amenas - bosque, talvez, mas não selva! Menos equivocado estava quem decidiu apelidá-la de Big Apple!
Os pontos altos da minha viagem foram a parte central de Manhattan, onde está o Empire State Building, e a ponte George Washington. O ponto fraco: não chegamos tão perto da Estátua da Liberdade quanto eu gostaria. Qualquer viagem de barco pela ilha oferece uma vista muito mais impressionante da estátua doada aos Estados Unidos pelos franceses.
Se você tem interesse nesta bela e fugaz extravagância, lembre-se que pode fazer as reservas pela internet ou ir direto ao balcão. As empresas que fazem o voo a partir do Pier 6 me pareceram muito semelhantes em preços e atendimento. Então, vão aqui dois links:
http://www.libertyhelicopter.com/ e http://www.heliny.com
Boa viagem!

No comments:

Post a Comment