Scott Pelzel

Thursday, November 25, 2010

A farmácia de manipulação mais antiga dos EUA


C.O. Bigelow
414 Avenue of the Americas
New York
NY 10011-8495
(212) 533-2700 ‎
bigelowchemists.com

Você sabia que a farmácia de manipulação mais antiga dos Estados Unidos está bem viva e mora no Greenwich Village? Esta senhora mais de 170 anos mostra os sinais do tempo no piso, nos lustres góticos e na madeira das prateleiras. Mas mantém a vitalidade.
Eu li sobre a Bigelow há anos em um guia da Kátia Zero, mas acho que nunca tinha entrado na loja. Outro dia, passando em frente por acaso, fui atraída pelo letreiro. Ao entrar, fiquei mais surpresa com os detalhes da arquitetura centenária que com a infindável oferta de produtos. Muitos deles europeus e muitos deles desconhecidos para mim.
O atual proprietário, Ian Ginsberg, praticamente nasceu na loja. O avô dele comprou o apotecário no fim da década de 30. Muitos dos funcionários estão com a família há décadas. Segundo Ian, o mais antigo, provavelmente, está na Bigelow há cerca de 40 anos.
Independemente da intenção de comprar, uma visita à Bigelow pode valer a pena. É uma das raras oportunidades de relembrar um tempo distante em que não havia uma Duane Reade ou uma Rite Aid em cada esquina.

2 comments:

  1. Que fofa esta loja! Muito linda...

    Mas tenho que confessar que embora goste de farmácia de manipulação e seja até adepta a florais, morro de saudade da CVS que havia na minha esquina e que frequentei por 10 anos!!!! aiaiai

    ReplyDelete
  2. Boa noite
    Gostaria de saber se vcs trabalham com.o ativo estádio de 20 micrigrama

    ReplyDelete