Scott Pelzel

Wednesday, December 8, 2010

Praças que os turistas esquecem de visitar


Greeley Square e Herald Square
Broadway com ruas 32 e 34
New York, NY 10001

Quanto mais vivo em Nova York mais me dou conta de quão surpreendente é esta cidade. Ela á apressada, mas não é barulhenta. É populosa, mas não é caótica. Mesmo no meio da multidão, é possível encontrar alguns redutos de tranquildade.
Surpreendentemente, dois deles ficam bem próximos da loja de departamentos Macy's, numa das regiões mais movimentadas da cidade. Mas, muitas vezes, acabam passando despercebidos pelos turistas - e até pelos moradores da cidade!
Um exemplo curioso é Greeley Square, que fica entre as ruas 32 e 33 com a Broadway. A praça foi batizada em homenagem a Horace Greeley, editor do New York Tribune, jornal que foi rival do Herald Tribune, até a união dos dois, criando o The New York Tribune.
Eu li uma vez que as pessoas, além de muitas vezes nem perceberem a existência do parque, não sabiam quem era Horace Greeley - embora haja uma estátua enorme dele na praça. Eu estive lá e comprovei!! Ninguém sabe mesmo!!!
A outra praça, Herald Square, fica na 34 com Broadway e ganhou este nome porque o jornal ficava ali. O prédio foi demolido na década de 20. Um caso semelhante ao de Times Square, que ganhou o nome porque ali ficava o edifício do jornal The New York Times.
Então, se depois de se acabar de fazer compras e bater pernas em Nova York, você quiser um lugar tranquilo para sentar e relaxar, sem gastar um centavo de dólar, aqui vai a dica. Embora no meio da multidão, essas praças oferecem sempre um lugar à sombra.

1 comment: