Scott Pelzel

Saturday, December 18, 2010

O brigadeiro chega a Nova York!


Brigadeiro Bakery
Brooklyn, NY 11201
(917) 740-5772 ‎
brigadeirobakery.com

Aqui vai uma dica que vai interessar a quem mora em Nova York, mas que é curiosa para quem vive no Brasil. A chef brasileira Mariana Vieira criou o que é o sonho doce de muitos brasileiros que moram no exterior: uma padaria especializada em brigadeiros. A Brigadeiro Bakery, que é super bem organizada, com logo, blog e página no Facebook, por enquanto funciona na cozinha da Mariana. Mas os pedidos estão crescendo rapidamente e não será nenhuma surpresa se daqui a pouco Manhattan ganhar a sua primeira loja especializada em brigadeiros.
O curioso é que trazer o brigadeiro para os Estados Unidos é de certa forma um ato de ousadia! Numa comparação bem simplista, os brigadeiros estão para os brasileiros assim como os cupcakes (pequenos bolinhos normalmente com cobertura) estão para os americanos. Eles cresceram comendo os cupcakes, uma verdadeira mania nacional. Eu acho os cupcakes doces demais!! Mas os americanos adoram. Por outro lado, muitas vezes, são os americanos que, ao serem apresentados ao brigadeiro, o consideram muito melado!
Segundo a Mariana, as reações são as mais diversas. Alguns adoram, outros acham diferente ou doce. A barreira está sendo aos poucos quebrada, primeiramente entre os americanos que têm alguma relação com o Brasil. Em parte também porque o cardápio da Brigadeiro Bakery inclui algumas opções um pouco menos doces, como o brigadeiro de pistache, que é uma delícia!! Além disso, a comunicação institucional da Brigadeiro Bakery é em inglês, exatamente para abrir mais portas e tratar o doce como uma opção universal.
No vídeo acima, você vai conhecer um pouco mais da história da Mariana, a publicitária de 29 anos que está cavando um espaço para o doce de infância dos brasileiros no coração de Nova York!

7 comments:

  1. A Mariana fez os quitutes e o bolo brigadeiro da festinhda da Olivia, 3 - uma delicia tudo!! Ha 12 anos em NYC foi a primeira vez que encomendei um bolo brigadeiro - acho que isso se chama saudades do Brasil!!

    ReplyDelete
  2. ai que delíiiiiiiiiiicia! E amei a música do vídeo também. :)

    ReplyDelete
  3. Sonho com os brigadeiros e bem-casados da Mari! They are the BEST!!!

    Adorei conhecer seu blog, Luciana! Mais uma brasileira exilada que nao conhecia...

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Oi, Fernanda!!!! Muito obrigada por seu comentário!!! Concordo com você!!!! Os brigadeiros da Mari são inesquecíveis!!! Ainda não provei os bem-casados!! Prazer em conhecê-la, Fernanda!! Um beijo!!

    ReplyDelete
  5. Ai que vontade de comer esses brigadeiros gente!!!!

    ReplyDelete
  6. Também adoro, Ava!!!!! Bjos!!!

    ReplyDelete
  7. Dear Luciana,

    I'm a fellow journalist and TV producer looking for Brazilians based in NYC to possibly feature in an internationally-themed TV documentary we are now producing.

    I'd love to speak with you about your background and your blogs and see if you might be interested in working with us.

    Please contact me at your earliest convenience.

    Thanks,
    Matt Durning
    510-410-0614
    matthew.durning@gmail.com

    ReplyDelete