Scott Pelzel

Sunday, December 5, 2010

Natal na praça


Feira de Natal
Union Square
14th. Street
New York, NY

Em nenhuma outra época do ano Nova York é mais bonita que no Natal. E esta é a opinião de alguém que sofre e reclama constantemente durante o inverno. Mas dezembro é especial. Nova York se torna uma grande e iluminada vitrine. Todo mundo fica de bom humor e a gente até esquece que o frio que acaba de chegar vai insistir em nos acompanhar por vários meses.
Aqui, todos dão e ganham muitos presentes no Natal, especialmente as crianças. Por isso, Nova York ganha vários mercados temporários de Natal. Eles representam uma ótima oportunidade para os artesãos e também uma alternativa para quem quer dar algo mais criativo e, às vezes, mais barato.
Eu visitei a feira de Natal de Union Square, que vai funcionar até a véspera do Natal. Ela reúne mais de 100 produtores e vendedores, que se amontoam na região sul da praça, perto da rua 14. As barracas provisórias acabam se confundindo com o mercado de produtores rurais que funciona durante todo o ano.
O interessante é que por trás de cada negócio existe uma história bacana. O vídeo acima mostra, por exemplo, a Beth, que há trinta anos vende geléias e outros produtos na feira de Union Square. Ela produz tudo na cozinha da casa dela, que fica no Estado de Nova York. A Beth's Farm Kitchen emprega especialmente mulheres.
Você também vai conhecer a história da Kate, que faz móbiles com palavras de otimismo e motivação, e o Sam, que vende produtos nepaleses. Foi o que coube em dois minutos!!

3 comments:

  1. Eu conheci a Kate! Comprei um móbile dela!
    Ai que saudade da Union Square! É tudo de bom, é bem NY...

    ReplyDelete
  2. Maria Lucia MagalhãesDecember 15, 2010 at 4:54 PM

    Muito linda esta feira!!! Já fiz compras de Natal lá. Comprei uma jóias artesanais lindíssimas para dar de presente para minhas filhas. Uma delas...vc ,não é, Lu? Lembra? Foi no Natal de 2004. Bjs.

    ReplyDelete
  3. Eu adoro a feirinha de natal da Union Square!! Saudaaaaades!

    ReplyDelete