Scott Pelzel

Thursday, December 2, 2010

Cozinha grega no Queens


Agnanti
19-06 Ditmars Blvd
Astoria, NY 11105-3658
(718) 545-4554 ‎
agnantimeze.com

Quem anda pelas ruas de Nova York não sente a crise financeira. Também pudera! No auge da recessão, em 2009, os turistas locais e estrangeiros deixaram um rastro mais de US$ 28 bilhões de dólares. Uma boa parte desse dinheiro fez tilintar as caixas registradoras dos quase 20 mil restaurantes - e afins - que se amontoam pela cidade.
Com tanta opção, dá para entender que quem venha para cá não queira sair de Manhattan.
Mas se você é um daqueles que não vão sossegar até saber o que existe além do East River, então vai aqui uma opção diferente: o restaurante grego Agnanti, que faz muitos moradores viajarem de Manhattan para o Queens.
O restaurante foi aberto no fim de 2002, numa região que reúne várias culturas. O Agnanti fica numa esquina, bem ao lado do Astoria Park. No verão, eles colocam mesas na calçada. No inverno, ligam a lareira.
O ambiente é aconchegante e decorado com imagens de filmes gregos. É agradável para um primeiro encontro e também informal o suficiente para uma reunião entre amigos.
Eu, particularmente, acho que é um ótimo restaurante para se pedir vários aperitivos - entre eles, a lula grelhada e o croquete de abobrinha com ervas e queijo - e compartilhar!

2 comments:

  1. Everything looks very tasty!!!! :)

    ReplyDelete
  2. Adorei! Vc me falou dele quando eu estava ai ne? Era pra gente ter ido la... fiquei com agua na boca! Bjs!! Lea

    ReplyDelete