Scott Pelzel

Tuesday, December 28, 2010

Café, ovos e neve


Waverly Restaurant
385 Avenue of the Americas
New York, NY 10014
(212) 675-3181 ‎

Aqui acho que atinjo mais do que nunca a minha proposta de apresentar aquilo que hoje não está - e, provavelmente, nunca estará - nos guias tradicionais!! O básico Waverly Restaurant é, pelo que pesquisei, popular no Greenwich Village há mais de duas décadas.
É um exemplo clássico dos chamados diners, restaurantes geralmente baratos, com balcão e bancos altos. Certamente não é o único com essas caraterísticas em Nova York, mas é um dos mais fiéis ao modelo original. Vale a pena uma visita, se você estiver na região.
Eu vou ao diner com frequência porque ele fica perto da escola do meu filho Lucas. Durante o dia e nos horários de refeição, o Waverly Restaurant está sempre lotado. O serviço é cordial e a comida de qualidade, o que chama especialmente a atenção quando levados em conta os preços módicos.
O Waverly Restaurant fica aberto 24 horas por dia, não importa a condição climática, como eu pude comprovar no dia seguinte à última nevasca em Nova York!
O restaurante tem uma decoração bem típica, com fotos de pessoas que supostamente foram ou tentaram ser famosas, paredes revestidas com madeira, balcão, bancos altos e letreiro luminoso.
Embora esteja longe de ser um restaurante cinco estrelas, é certamente uma opção para quem quer comer bem e barato e conhecer um clássico diner americano.

4 comments:

  1. Ai Lu... nada como um bom diner cheio de hermanos latinos! Isso é NY! Recomendo a todos!!!!!

    ReplyDelete
  2. eu fui!! êh ótimo mesmo adorei!! obrigada por me levar, Lu!! mas que frrrrrrrio hein? sabia q eu nunca vi neve? feliz ano novo!!!!! ps: vi o vídeo da bola em times square tb adorei! bjs Lea

    ReplyDelete
  3. A região do metrô West 4 é tão bacana! Muito bom revê-la e descobrir esse diner. Ficou só faltando umas imagens em que você apareça comentando. :o)
    Beijos, obrigada pela visita lá no blog... vou continuar lendo o seu.
    Mari.

    ReplyDelete
  4. Muito boa a dica Lu...visitaremos com certeza!!!! beijos.

    ReplyDelete