Scott Pelzel

Friday, December 31, 2010

Ano Novo em Times Square


Times Square
New York, NY

Tenho que admitir que nunca passei uma virada de ano em Times Square. Acho que tem muita gente em pé, no frio, por muito tempo, esperando para ver uma bola que cai em um minuto e que pode ser vista melhor pela televisão. Mas tem gente que adora!! Para esses, o conselho é chegar cedo, por volta do meio-dia, para não ficar longe demais.
Mas, para quem quer sentir o clima animado de Times Square na virada do ano sem congelar no meio da multidão, minha sugestão é visitar a região um dia antes, quando as redes de TV estão montando os equipamentos. Times Square vira uma festa antes do tempo!
Já mencionei aqui no blog que Times Square recebeu o nome em 1904 em homenagem ao jornal The New York Times. A cerimônia de queda da bola foi inaugurada em 1907.
Na virada do ano, a bola de Times Square cai 23 metros em um minuto. Estima-se que no mundo todo cerca de 1 bilhão de pessoas acompanhem o espetáculo, das quais 100 milhões nos EUA e aproximadamente 1 milhão ou mais em Times Square.
O modelo atual da bola é feito pela Waterford Crystal e pesa mais de 5 mil quilos. Você pode ver a bola de 2007 no centro de informações turísticas que fica em Times Square.
A temperatura histórica média em Times Square na virada do ano desde que a cerimônia começou a ser realizada é 1 grau Celsius. Eu não tenho dúvida de que prefiro o calor da praia de Copacabana! Feliz 2011!!!!!

1 comment:

  1. Lu, como vc conseguiu deixar o Ano Novo de Times Square chique??? Tô besta! Bem, da festa eu tb corro mas ADORO Times Square! beijos

    ReplyDelete