Scott Pelzel

Sunday, March 13, 2011

Restaurantes com crianças


Serafina
29 East 61st Street
(212) 702-9898
Landmark
179 West Broadway
(212) 343-3883

Nunca se falou tanto português em Nova York. Para deleite de uma brasileira eternamente saudosa como eu, é impossível ir a uma loja, a um restaurante ou até dar uma volta de quarteirão em Manhattan sem ouvir português.
Esse vigoroso fluxo de turistas brasileiros não é diferente apenas quantitativamente. Antes, eu esbarrava mais em casais e grupos de jovens. Agora que o real virou moeda forte, me deparo com famílias inteiras de São Paulo, Rio e outros estados brasileiros.
Ou seja, o turismo efervescente também esquentou a demanda por informações sobre o que fazer com crianças e adolescentes em Nova York. Como já disse aqui no blog, uma ótima fonte é o NY With Kids, da Paula Duailibi, que também é uma das sócias dos guias NYLocal, um conjunto de listas muito bem elaboradas, em 16 categorias (entre elas, NY com crianças, adolescentes, moda e beleza).
Recentemente, fizemos um vídeo juntas. Mas, para que o vídeo não ficasse excessivamente longo, acabei não incluindo algumas dicas de restaurantes bacanas para toda a família.
Para não deixar a informação pela metade, voltei a me reunir com a Fabiana Saba Sutton, porta-voz dos guias, e visitamos dois restaurantes: o Serafina, que tem também uma unidade em São Paulo, e o Landmark, que fica no centro comercial do Time Warner.
São lugares bonitos, agradáveis e com boa comida, onde as crianças são bem-vindas!!!
Obrigada, mais um vez, Paula e Fabi, por participarem do blog!!! Uma menção especial aqui também às mães da Marina, da Luiza e da Isabela, que conhecemos no Serafina e que nos "emprestaram suas estrelas".

6 comments:

  1. Lu como vc ta linda, seu cabelo ta comprido né?
    :)
    Bjs!!! Saudades!!!
    Lelets

    ReplyDelete
  2. Obrigada, querida Lelets!!!!!! Muitas saudades também!!! Quando você vem me visitar de novo? Bjos!!!!!

    ReplyDelete
  3. Lu, adoro o Serafina!!! Almoçava sempre por lá. Embora passasse na frente do Landmark quase todos os dias, eu não conheci. Os restaurantes da Time Warner têm fama de caros. É verdade no caso do Landmark? Beijão, Renata.

    ReplyDelete
  4. Querida Renata, não sabia que você tinha ido ao Serafina. Gostei muito. O Landmark não é carríssimo, mas também não é barato. Realmente, você paga um pouco mais pela vista e por estar no Time Warner. Bjos mil!

    ReplyDelete
  5. Lu, o cabelo está enorme! Está lindona!
    Gostei das dicas, como não tenho criança, como o prato chique e diet que vc comeram e depois o macarrão das crianças hehehehe
    beijos Lu!

    ReplyDelete
  6. De, está enorme mesmo!!!!!!! Quando vier aqui, vamos conhecer!!!!!!! Bjos mil!!!!

    ReplyDelete