Scott Pelzel

Saturday, February 5, 2011

Filmes e seriados em NY


onlocationvacations.com

Quem mora em Nova York está acostumado a se deparar com gravações de filmes e seriados. Da estação de metrô de Times Square ao parque Washington Square, passando pelo bondinho de Roosevelt Island, Nova York já foi - e continua sendo - pano de fundo para milhares de filmes, séries de televisão, comerciais e vídeos musicais.
Outro dia, esbarrei numa dessas filmagens e achei que seria legal mostrar um pouco no blog. Quando vi a aglomeração de caminhões, parei para me informar com algumas meninas que acompanhavam a movimentação. Por acaso, uma delas era brasileira. A ¥ohanna me contou que eles estavam gravando a série "Gossip Girl", que faz muito sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Embora eu nunca tivesse visto o seriado, fiquei sabendo que ele retrata - segundo os relatos, de forma irreal - a vida de um grupo de jovens que vive em Manhattan. Depois, li que Gossip Girl teve origem numa série de livros escritos por Cecily von Ziegesar, contando a história da vida glamourosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia-a-dia dos personagens no seu blog.
Além de me informar sobre o popular seriado, percebi também que, para muita gente, acompanhar esse tipo de evento pode ser um grande programa. A própria Yohanna me contou que ela e as amigas, que estão estudando inglês em Nova York, ficaram sabendo da filmagem no site onlocationvacations.com. Lá é possível descobrir o que está sendo filmado em Nova York num determinado dia e em que ruas da cidade.
Não quer dizer que você vai chegar muito perto dos atores, como fica claro no vídeo acima. Mas dá para sentir o clima agitado de uma filmagem em Nova York.
Então, fica aqui a dica!

2 comments:

  1. virava e mexia tinha filmagem também na minha rua. Bem, nunca vi a filmagem mesmo, saía antes ou chegava depois, mas a rua era fechada e os canhinhões de equipamentos e camarins tomavam conta. Uma vez, em outra rua, vi que dentro de um caminhão arrumavam o cabelo da Sarah Jessica Parker para o Sex and the City. Quando o cabelereiro me viu fechou a cortininha na minha cara heheheheheh
    beijos

    ReplyDelete
  2. Quando estive aí, num certo dia eu caminhava em direção ao American Museum of Natural History e nas proximidades estavam filmando o seriado Rescue Me. Bem bacana.
    Realmente pensamos e esperamos encontrar algum famoso.
    Num outro momento, estava passando por uma rua à noite e vi um carro que se parecia com um furgão branco, cujos vidros tinham película, não vi ao certo, pq passei de carro e bem rápido, mas parecia morena/negra e com os cabelos loiros, tinham muitos flashes, mas não consegui identificar.
    Coisas de NY

    ReplyDelete