Scott Pelzel

Monday, November 22, 2010

Tomando chá com a Alice


Alice's Tea Cup
156 East 64th Street
New York, NY 10003
(212) 486-9200
(212) 734-4832, para reservar

A lógica do absurdo da obra do professor inglês de matemática que usava o pseudônimo de Lewis Caroll cai muito bem em Nova York... uma cidade impaciente, cheia de altos e baixos e de pessoas que mesmo num universo tão densamente ocupado quanto o de Manhattan vivem em mundos tão diferentes.
Mas no Alice's Tea Cup a doçura da obra é aproveitada de forma simples, corriqueira e, ao mesmo tempo, clássica. É uma rede criada por duas irmãs para atender as meninas pequenas, mas que, na realidade, agrada a pequenos e grandes.
Para quem está em Nova York pode ser uma opção a qualquer hora do dia, já que o cardápio é bastante variado. Eles também têm várias opções de chás, que são tratados com muita "seriedade" - não é o chá dos loucos da obra literária!
Não importa o seu tamanho, você pode tomar um chá com a Alice em três endereços, nos lados Leste e Oeste da cidade. Os restaurantes também vendem livros, xícaras e outros itens, como asas coloridas brilhantes. O que você vê no vídeo é o capítulo II, que fica rua 64, quase esquina com Lexington.
Um detalhe importante: o Alice's Tea Cup pode ficar muito cheio no fim de semana. Estive lá num domingo desses e a espera era de três horas!!!!!!!!! Eles aceitam reservas com 24 horas de antecedência durante a semana, não importa o número de pessoas. Nos fins de semana, só aceitam reservas para grupos de 6 pessoas ou mais.

2 comments:

  1. já levou a Gabi lá??
    lindo, quero conhecer da próxima vez!!
    bjs!!
    Lea

    ReplyDelete
  2. ai que fofo este lugar!!!! não conhecia!!!

    beijos Lu

    ReplyDelete