Scott Pelzel

Saturday, June 4, 2011

Feiras e a escultura do Madison Square Park


Feiras em junho
Kudu-lah, da Jennifer
Yumi Chen

Nem é preciso dizer que depois de um longo inverno todo mundo quer aproveitar o tempo bom ao ar livre. Uma ótima oportunidade para curtir a cidade sem precisar enfrentar lojas lotadas - em ambientes com ar condicionado para agradar aos esquimós - é visitar as várias feiras que vão pipocar por Nova York nos próximos meses. (No link acima, você tem uma lista dos eventos programados para junho.)
Esta semana, visitei a feira do Madison Square Park, que deve ter uma segunda edição nos próximos meses. O parque fica bem na frente do conhecido edifício Flatiron, um dos primeiros arranha-céus de Nova York, que tem esse nome por causa do formato semelhante ao de um ferro de passar roupas antigo. O nome original do edifício era Fuller.
O Madison Square Park fica na interseção da quinta avenida com a Broadway e rua 23. O nome é uma homenagem à James Madison, quarto presidente dos Estados Unidos.
Já há sete anos o parque patrocina um programa de arte contemporânea. No momento, a exibição inclui a bela escultura "Echo", do festejado artista espanhol Jaume Plensa. O escultor, que vive em Barcelona, é conhecido internacionalmente pela criação de grandes obras para áreas públicas.
A monumental Echo mostra a cabeça de uma menina de nove anos perdida em seus sonhos. São mais de 13 metros de mármore branco harmoniosamente expostos em meio ao verde e ao concreto. Imperdível e gratuito!

12 comments:

  1. Nossa eu estava la ontem tirando fotos da escultura!!
    e na semana passada fui na feira de comidas, adorei e estava tudo super gostoso!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Sou fa numero um dos videos da Lu! Sao os melhores rsrsrs!!!!
    bjo querida. Bru to com saudade de voce!

    ReplyDelete
  3. Ava, você é muito fofa!!!!!! Obrigada pelo comentário tão gentil!!! Espero que possamos nos ver em breve!!!! Bjos!!!!!

    ReplyDelete
  4. Que legal, Bruna!!!!!!! A escultura é demais!! Também fiquei muito impressionada!! Puxa, espero ter a chance de conhecê-la pessoalmente!! Bjos!!

    ReplyDelete
  5. Ficou lindo Lu!! Eu escrevi um post sobre as feiras de verão também, vou linkar aqui com o seu pro pessoal poder assistir seu vídeo.

    Essa feirinha no MSP estava super animada na sexta feira a noite, acho que foi o último dia e ninguém queria ir embora, rs.

    bjos

    ReplyDelete
  6. Menina que linda esta escultura!!! Ai que saudade de NY!

    ReplyDelete
  7. Que bom, Milena!!!!! Obrigada!!!!!! Vou mandar um e-mail para vocês agora mesmo. Pensei em sugerir uma saída de casais numa sexta-feira à noite. Bjos!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  8. De!!!!!!!!!! Pensei em você quando vi a escultura!!!!! Pertinho da sua casa!!! :) Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjos!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  9. Que delicia Lu! Queria tanto estar ai e aproveitar tudo isso com voc amiga!! bjs e muita saudade

    ReplyDelete
  10. Eu também, Le!!!!!! Aproveite que está quentinho aqui e venha nos visitar!!!!!!!!! Bjos!!!

    ReplyDelete
  11. Vamos marcar de nos conhecermos sim!!
    Bjos

    ReplyDelete
  12. Eu tambem quero ir nessa encontro pra conhecer a Bru...rsrsr,to brincando! Ela é um amor de pessoa, ja tive o prazer de conhece-la.
    bjo pra voces: Luciana, Milena e Bruna!
    Lu vou colocar seu video nos meus blogs, pra variar, ele está lindissimo!.

    ReplyDelete