Scott Pelzel

Friday, February 18, 2011

Intrepid, para todas as idades!


W 46th St & 12th Ave,
New York, NY 10036
(212) 245-0072 ‎
intrepidmuseum.org

Todo mundo sabe que em Nova York não faltam opções para quem gosta de museus. Entre as muitas alternativas, o Intrepid é especialmente interessante para quem visita a cidade com a família.
O gigantesco navio, que hoje serve de museu, foi usado na Segunda Guerra Mundial e no Vietnã. O Intrepid chegou a fazer sete viagens ao redor do mundo e sobreviveu a vários ataques militares.
Está atracado no Pier 86, na parte oeste da cidade, e serve de museu desde 1982. Anualmente, o Intrepid recebe quase 1 milhão de visitantes. O museu oferece visitas guiadas e várias atividades interativas, especialmente para as crianças. Os menininhos adoram!!!!
O submarino USS Growler é um dos pontos altos. O outro, certamente, é o Concorde da British Airways. Pra mim, a atração mais bacana do museu!!
O Concorde nasceu de uma iniciativa franco-inglesa. Entrou em operação em 1976 e foi o único supersônico a transportar passageiros no mundo. O avião era capaz de cruzar o Oceano Atlântico em menos de de três horas, ou menos da metade do tempo necessário a um jato comum.
O Concorde foi aposentado em 2003, depois de protestos de ambientalistas e de um acidente em decolagem em 2000.
Embora já tivesse ouvido falar muito bem do Museu Intrepid, só me animei a visitá-lo depois dos comentários feitos pela Fabi Saba Sutton e pela Paula Duailibi, do blog "NY with Kids". E valeu muito a pena!!!!!!!!!

2 comments:

  1. Tudo bem que é um passeio para todos mas os homens adultos são quem mais piram né Lu? hehehe gostam mesmo do Intrepid!

    Participação especial de Lucas! gostei!!! Lindo!
    beijos

    ReplyDelete
  2. Verdade, Dede!!!!!!! Os homens adoram!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjos!!!!!!!

    ReplyDelete