Scott Pelzel

Saturday, November 20, 2010

De Tóquio para Nova York


546 Broadway
Nova York, 10012
(917) 237-8800
‎ uniqlo.com

Nas regiões mais comerciais, Manhattan, provavelmente, tem mais lojas por quarteirão que cabines telefônicas e hidrantes somados. Não é preciso andar muito para fazer compras e as grandes lojas são mundialmente conhecidas.
Mas outro dia, uma grande amiga de São Paulo, a Léa de Luca, me apresentou uma loja da qual eu nunca tinha ouvido falar: a Uniqlo. Bastante conhecida em vários países, essa rede japonesa é menos procurada pelos brasileiros que outras.
Então vai aqui um pouco mais de informação: a rede japonesa tem 36 anos e opera em 11 países, com mais de 800 lojas.
O grupo desembarcou nos Estados Unidos em 2005 e abriu a primeira loja em solo americano em 2006. O lugar é enorme: são 3,3 mil metros quadrados espalhados por três andares, com roupas para mulheres homens e adolescentes. A ideia é vender artigos de moda, a preços competitivos. Algo mais ou mais ou menos na linha da sueca H&M ou, talvez, da espanhola Zara. O próximo endereço deles por aqui será na cobiçada 5a. avenida.
Então, se o seu negócio é vir para Nova York e dar asas ao espírito consumista, esta é mais uma parada para você incluir na interminável lista de opções.

4 comments:

  1. Uma amiga chilena me levou lá uma vez. Comprei uma calça jeans bem legal na promoção, 20 doletas!

    beijos Luuuuuuuuuuu

    ReplyDelete
  2. Lu, gostei do vídeo. Acho uma idéia ótima o seu blog. O Marcelo fez uma comprona imensa na Uniqlo outro dia. Apesar dos preços populares, a qualidade é bem melhor que das concorrentes...
    vanessa

    ReplyDelete
  3. Querida! Que honra fazer parte do seu blog, adorei! Vai ser muito legal acompanhar sua vida de longe por aqui! Ja espalhei o link por ai!! Beijos!! Lea

    ReplyDelete
  4. Lu, conheci a Uniqlo ontem e claro comprei algumas coisitas legais para me esquenter neste frio. Mas senti falta de roupas mais fashion.
    Bjs.

    ReplyDelete